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POLÍTICA DE PRIVACIDADE

A presente Política de Privacidade (“Política”) descreve as práticas em relação ao tratamento dos dados pessoais sobre você realizado pela TIM PARTICIPAÇÃO LTDA (“Multipark” ou “nós/nosso”), quando você contrata nossos serviços ou adquire produtos por meio de nossos sites na internet, aplicativos, pontos de atendimento, e-mails e nas demais interações conosco.

 

Nossa missão é respeitar a sua privacidade e proporcionar informações claras sobre como coletamos, armazenamos, utilizamos, compartilhamos, protegemos as suas informações e de como exercer os seus direitos relativos a elas, em atendimento à Lei n.º 13.709/2018 – Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (“LGPD”).

 

Atualizada em 15 de agosto de 2022.

 

 

Para facilitar seu acesso a esta Política, é só clicar no capítulo desejado:

 

 

  1. O que é tratamento de dados pessoais?

  2. Quem é o responsável por seus dados pessoais?

  3. Como tratamos os seus dados pessoais?

  4. Com quem podemos compartilhar seus dados pessoais?

  5. Como protegemos os seus dados pessoais?

  6. Como utilizamos cookies?

  7. Quando podemos transferir seus dados para outros países?

  8. Quais são os seus direitos e como exercê-los?

  9. Mudanças e atualizações desta Política de Privacidade

1. O que é tratamento de dados pessoais?

 

Tratamento de dados pessoais significa toda operação realizada com esses dados.

 

O dado pessoal é uma informação relacionada a uma pessoa humana identificada ou identificável.

 

As normas de proteção de dados se aplicam para as operações de dados pessoais que tenham como objetivo a oferta ou o fornecimento de bens ou serviços, também sobre as operações com dados de indivíduos localizados no território nacional.

 

Por operação com dados se entendem as ações de coleta, recepção, utilização, acesso, reprodução, compartilhamento, disponibilização, armazenamento, eliminação, avaliação, modificação ou transferência.

 

 

2.Quem é o responsável por seus dados pessoais?

 

A Multipark exerce o papel de controlador do tratamento de seus dados pessoais, atuando em conformidade com a legislação aplicável e nos termos desta Política.

3.Como tratamos os seus dados pessoais?

A natureza, a forma e finalidade do tratamento que damos aos seus dados pessoais variam de acordo com o contexto no qual foram coletados.

Abaixo resumimos as principais formas de como coletamos e utilizamos os seus dados pessoais:

 

 

Titular dos Dados

Forma de Coleta

Dados Pessoais

Finalidade

Clientes avulsos.

Fornecidos pelo titular ao adquirir nossos serviços de forma pontual. Estes dados são coletados quando do acesso aos nossos estacionamentos.

Tipo de veículo e placa são dados de coleta necessária.

 

À pedido do cliente avulso, poderão ser coletados nome e nº. de CPF, quando há solicitação de emissão de nota fiscal eletrônica ou recibo.

 

Podemos ter acesso a informações bancárias, na medida em que for necessário para o faturamento dos serviços. Não armazenamos esses dados pessoais.

Viabilizar a prestação de nossos serviços e/ou produtos.

 

Compreende o acesso ao estacionamento, comunicação, faturamento dos serviços, localização do veículo ou vagas de estacionamento.

 

Base legal: Execução de contrato (Art. 7º, V, da LGPD).

 

Emissão de documentos fiscais.

 

Base legal: Cumprimento de obrigação legal ou regulatória (Art. 7º, II, da LGPD)

Clientes mensalitas e autorizados/condôminos.

Fornecidos pelo titular ao preencher fichas de cadastro, físicas ou digitais.

Nome, data de nascimento, nº. de CPF, endereço fiscal, endereço de e-mail, número de celular/telefone e tipo de veículo e placa.

Viabilizar a prestação de nossos serviços e/ou produtos.

 

Base legal: Execução de contrato (Art. 7º, V, da LGPD).

 

Viabilizar o cadastro em nossos programas de benefícios.

 

Base legal: Consentimento (Art. 7º, I, da LGPD).

 

Clientes.

Fornecidos pelo titular ao preencher ficha de ocorrência e fornecimento de cópia de documentos pessoais.

 

Podem ser utilizadas imagens coletadas a partir do monitoramento por câmera no local de prestação do serviço.

Nome, data de nascimento, nº. de CPF, endereço fiscal, endereço de e-mail, número de celular/telefone, tipo de veículo e placa.

 

Cópia de documentos pessoais, tais como Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e documentação do veículo.

 

Imagens e gravações capturadas por câmeras de vigilância.

Viabilizar a condução dos procedimentos de sinistros, envolvendo área de cobertura e responsabilidade da Multipark.

 

Base legal: Execução de contrato (Art. 7º, V, da LGPD).

Clientes.

Fornecidos pelo titular ao preencher fichas de cadastro, físicas ou digitais.

Nome e endereço de e-mail.

Viabilizar a comunicação entre a Multipark e clientes ou usuários de nossos canais digitais.

 

Envolve envio de informações de nossa marca, serviços e promoções oferecidas por nós ou nossos parceiros, divulgação de eventos e pesquisas de satisfação.

 

Base legal: Consentimento (Art. 7º, I, da LGPD); e/ou Legítimo interesse (Art. 7º, IX, da LGPD e CAPEM - Código de Autorregulamentação para a Prática de Email Marketing).

Clientes e usuários.

Fornecidos pelo titular ao preencher fichas de cadastro digital, disponíveis em nossos sites.

Nome, , nº. de CPF,  número de celular/telefone, endereço de e-mail, CEP, endereço residencial, tipo de veículo e placa.

 

 

Nome, data de nascimento, , nº. de RG, endereço residencial, endereço fiscal, data de nascimento, , endereço de e-mail, número de telefone e tipo de veículo e placa.

Viabilizar a prestação de serviços, tais como encontrar nossas filiais e realizar reservas.

 

Base legal: Execução de contrato (Art. 7º, V, da LGPD).

Clientes e usuários.

Coletados automaticamente pelo acesso aos nossos sites

Informação sobre o número IP, data e hora de acesso e Cookies.

Viabilizar o cumprimento de obrigação legal, conservando-se as informações sobre o número de IP, data e hora pelo período mínimo de 6 (seis) meses.

 

 

Base legal: Cumprimento de obrigação legal ou regulatória (Art. 7º, II, da LGPD).

 

Facilitar a navegação e permitir que o site seja acessado de forma mais rápida.

 

Base legal: Legítimo interesse (Art. 7º, IX, da LGPD).

 

Clientes e usuários.

Fornecidos pelo titular diretamente em nossos canais de atendimento.

Nome, n.º CPF,  número de telefone, e-mail, ticket de entrada e saída do estacionamento.

Viabilizar o atendimento de clientes e usuários, incluindo elogios, reclamações e solicitações diversas.

 

Apenas são solicitados os dados pessoais estritamente necessários para atender ao titular.

 

Base legal: Execução de contrato (Art. 7º, V, da LGPD).

 

Representante legal, preposto ou colaborador de potenciais clientes. 

Obtidos por meio de terceiros, provenientes de banco de dados públicos e privados, como parceiros comerciais ou prestadores de serviço, desde que suas informações tenham sido obtidas em conformidade com a legislação aplicável e possam ser compartilhadas conosco.

 

Nome completo, endereço de e-mail e número de celular/telefone.

Viabilizar a comunicação e a apresentação comercial de nossos serviços ou produtos.

 

Base legal: Consentimento (Art. 7º, I, da LGPD); Dados tornados públicos pelo titular (Art. 7º, §4º, da LGPD); e Execução de contrato (Art. 7º, V da LGPD).

Representante legal de empresa candidata à rede de franquia.

Fornecidos pelo titular ao preencher formulários físicos e/ou digitais, disponíveis em nossos sites.

 

Podemos coletar estes dados diretamente, ou por intermédio de nossos representantes comerciais.

Nome, endereço de e-mail, número de celular/telefone e endereço residencial/comercial.

Viabilizar a comunicação entre a Multipark e a empresa interessada. Compreende apresentações comerciais, envio de notificações e novidades.

 

Base legal: Execução de contrato (Art. 7º, V, da LGPD).

Candidatos a vagas de emprego.

Fornecidos pelo titular ao preencher fichas de cadastro ou enviar currículos em nossos sites.

Nome, sobrenome, endereço de e-mail, endereço de telefone e demais informações pessoais fornecidas pelo titular constantes no currículo.

Avaliação do candidato e procedimentos relativos ao processo de admissão.

 

Base legal:  Execução de contrato (Art. 7º, V, da LGPD).

 

Além das situações narradas, podemos utilizar seus dados pessoais para finalidades internas, tais como:

 

a)Auditorias internas e/ou apoio a auditorias externas;

b)Análise de dados e pesquisas para aprimorar os produtos e serviços;

c)Comunicações;

d)Geração de análises estatísticas;

e)Gerenciar os pagamentos feitos, incluindo o armazenamento de suas informações financeiras, aplicando-se a pseudonimização ou anonimização sempre que possível. Além disso, apenas processamos seus dados bancários para finalidades específicas, qual seja, a de permitir que uma transação seja efetuada por meio online e com cobrança direcionada a você em contraprestação aos serviços prestados;

f)Segurança e prevenção à fraude, confirmação de dados cadastrais;

g)Personalizar as campanhas de publicidade; e

h)Em casos de requisições legais e regulatórias. Seus dados poderão ser utilizados para endereçarmos reivindicações jurídicas (judiciais e extrajudiciais) e regulatórias relacionadas à utilização de nossos serviços.

4. Com quem podemos compartilhar seus dados pessoais?

 

4.1. Empresas do mesmo grupo econômico:

Podemos compartilhar seus dados pessoais com nossas outras entidades, marcas, divisões e subsidiárias. Ou ainda, caso estejamos sujeita a uma incorporação ou aquisição para o novo proprietário do negócio.

A divulgação também poderá ser exigida para auditorias da empresa ou para investigar uma reclamação ou ameaça de segurança.

 

4.2. Empresas dos sistemas de franquias:

Podemos compartilhar ou ter acesso compartilhado aos seus dados pessoais com outras entidades integrantes do sistema de franquias Multipark.

 

Não divulgamos as suas informações pessoais de maneira que seria considerada uma venda nos termos da legislação aplicável.

 

4.3. Prestadores de serviço ou fornecedores autorizados:

Podemos divulgar seus dados pessoais a prestadores de serviços contratados por nós para prestar serviços em nosso nome. Tanto em relação aos serviços prestados ou fornecidos para nossos clientes ou em nosso próprio interesse.

 

Incluem, mas não se limitam a prestações de serviço de tecnologia da informação, automação de marketing, centrais de atendimento, assessores como advogados e contadores, serviços de liquidação financeira de transações com cartões de crédito, profissionais autônomos de entrega, dentre outros.

 

Temos contratos ou termos de privacidade e de confidencialidade com os nossos prestadores de serviços que abordam a proteção e uso adequado dos seus dados pessoais.

 

4.4. Autoridades públicas ou governamentais:

Podemos compartilhar os seus dados pessoais quando acreditarmos, de boa fé, que seja necessário para o cumprimento de uma obrigação legal, nos termos da legislação aplicável, ou para responder a um processo legal.

 

4.5. Consentimento:

Podemos compartilhar os seus dados pessoais de outras maneiras, conforme solicitado por você ou com o seu consentimento. 

 

5. Como protegemos os seus dados pessoais?

 

Estamos empenhados em garantir a segurança de seus dados pessoais a partir da implementação de normas de segurança físicas, técnicas e administrativas eficazes de mitigação de riscos à privacidade, disponíveis no âmbito e nos limites técnicos de nossas atividades.

 

Nós protegemos suas informações pessoais contra acesso, uso ou divulgação não autorizados usando tecnologias e procedimentos de segurança, como criptografia, anonimização e acesso limitado. Apenas indivíduos autorizados acessam seus dados pessoais mediante treinamento sobre a importância de proteger as informações.

 

Nossos prestadores de serviços e colaboradores são contratualmente obrigados a manter a confidencialidade e integridade dos dados pessoais e não poderão usar essas informações para nenhuma finalidade não autorizada.

 

6. Como utilizamos cookies?

Cookies são pequenos arquivos de texto armazenados no navegador do usuário. A maior parte deles contém um identificador exclusivo chamado de ID do cookie, uma string de caracteres que os sites e servidores associam ao navegador em que o cookie é armazenado. Isso permite que sites e servidores façam a distinção de um navegador para outros que armazenam os diferentes cookies e reconheçam cada navegador de acordo com o ID do cookie exclusivo.

 

Os cookies são amplamente utilizados por sites e servidores para possibilitar o fornecimento de vários serviços básicos encontrados on-line. Se você define preferências em um site, um cookie permite que ele "se lembre" dessas preferências na sua próxima visita. Outro exemplo: se você faz login em um site, ele pode usar um cookie para reconhecer seu navegador posteriormente. Assim, você não precisará fazer login de novo. Os cookies também permitem que os sites coletem dados sobre a atividade do usuário, como o número de visitantes únicos que uma página recebe por mês. Todas essas aplicações dependem das informações armazenadas nos cookies.

 

Nós não somos responsáveis pela coleta desses dados, nem controlamos os meios e a forma pela qual as tecnologias de rastreamento são utilizadas por anunciantes ou pelos fornecedores de conteúdo, uma vez que a Multipark apenas cede espaços para veiculação de conteúdo em nossos sites. Assim, se tiver alguma dúvida sobre um anúncio ou outro conteúdo direcionado, você deve contatar diretamente o anunciante ou fornecedor de conteúdo responsável. São eles:

 

  1. Necessários:

Necessários para o funcionamento do site. Eles permitem que você navegue em nossos sites e use os serviços e recursos (por exemplo, cookies de segurança para autenticar usuários, evitar a utilização fraudulenta de credenciais de login e proteger os dados do usuário de terceiros não autorizados).

 

  1. Desempenho:

Esses cookies normalmente coletam informações de forma anônima e permitem determinar informações, como o número de visitantes de uma página, como os visitantes chegaram ao site e as páginas acessadas.

 

  1. Publicidade e Direcionamento:

O site utiliza alguns cookies com o fim publicitário. Isto se faz para entregar anúncios e fazer campanhas publicitárias de acordo com um determinado público. Através desses é possível entregar anúncios de acordo com o seu perfil de consumo no site.

 

 

6.1. Como Você poderá desativar alguns ou todos estes cookies a qualquer momento:

 

Ao navegar em nosso site você receberá um aviso de privacidade para autorizar o uso dos cookies acima especificados, bem como definir suas preferências optando por desativar alguns ou todos estes cookies.

 

Além disso, Você poderá optar por desativar alguns ou todos estes cookies a qualquer momento, por meio das seguintes opções:

 

  1. As opções do seu navegador.

O seu browser permite a você optar por apagar alguns ou todos os cookies, de forma sistemática ou de acordo com o publicador. Você também pode configurar o seu browser para aceitar ou rejeitar cookies (individualmente ou todos).

 

No entanto, não se esqueça de que a desativação de todos os cookies irá impedir a utilização do nosso site em condições normais, exceto no que diz respeito às funções básicas.

 

Se utilizar o navegador Internet Explorer: Clique no botão Tools (Ferramentas) e, em seguida, em Internet Options (Opções da Internet). No separador General (Geral), em Browsing History (Histórico de navegação), clique em Settings (Definições). Em seguida, clique em View Files (Ver ficheiros) e selecione-os ou os Cookies que pretender desativar. Em seguida, feche a janela que contém a lista de Cookies e clique em OK duas vezes para regressar à Internet.

 

Se utilizar o navegador Firefox: Clique no ícone de Menu Firefox, depois no botão Tools (Ferramentas) e, em seguida, em Options (Opções); na janela apresentada, selecione Privacy (Privacidade) e, em seguida, clique em Remove Specific Cookies (Remover cookies específicos). Selecione os Cookies que pretender desativar e, em seguida, elimine-os.

 

Se utilizar o navegador Safari: Clique no botão Settings (Definições) e, em seguida, em Preferences (Preferências). Na janela apresentada, selecione Privacy/Security (Privacidade / Segurança) e, em seguida, clique em Show Cookies (Mostrar cookies). Selecione os Cookies que pretender desativar e, em seguida, clique em Delete (Eliminar) ou Delete all (Eliminar tudo).

 

Se utilizar o navegador Chrome: Clique no ícone do menu Chrome e, em seguida, Settings (Configurações). No final da página, clique em Show advanced settings (Avançado). Na secção Privacy (Privacidade), clique em Content setting (Configurações de conteúdo). Para desativar cookies.

7. Quando podemos transferir seus dados para outros países?

 

Podemos compartilhar os seus dados pessoais com terceiros situados em outros países, de acordo com as hipóteses permitidas pela Lei Geral de Proteção de Dados. Como por exemplo:

 

Para países ou organismos internacionais que proporcionem grau de proteção de dados pessoais adequado.

 

Quando o controlador oferecer e comprovar garantias de cumprimento dos princípios, dos direitos do titular e do regime de proteção de dados previstos na Lei.

 

Quando a autoridade nacional autorizar a transferência.

 

Quando o titular tiver fornecido o seu consentimento específico e em destaque para a transferência, com informação prévia sobre o caráter internacional da operação, distinguindo claramente esta de outras finalidades.

 

Para cumprimento de obrigação legal ou regulatória, quando necessário para a execução de contrato ou de procedimentos preliminares relacionados a contrato do qual seja parte o titular, a pedido do titular dos dados ou para o exercício regular de direitos em processo judicial, administrativo ou arbitral.

 

8. Quais são os seus direitos e como exercê-los?

 

Você pode solicitar qualquer um dos direitos garantidos pela LGPD, relativos aos seus respectivos dados pessoais, ressalvada limitações impostas pela referida norma ou demais atos normativos incidentes sobre o tratamento de dados:

 

Confirmar se o tratamento existe.

 

Solicitar acesso aos dados tratados.

 

Corrigir dados incompletos, inexatos ou desatualizados.

 

Ter os dados não essenciais anonimizados, bloqueados ou eliminados.

 

Saber com quais parceiros nós compartilhamos seus dados.

 

Obter a portabilidade dos dados: Este direito depende de regulamentação. Quando for possível, o formato viável não deve comprometer os nossos segredos comerciais protegidos por lei.

 

 

8.1. Como você poderá exercer os seus direitos?

Você pode nos contatar para esclarecer qualquer dúvida em relação à forma como tratamos os seus dados pessoais, ou para questionamentos e solicitações.

 

O nosso compromisso é responder ao seu requerimento da maneira mais rápida possível, caso isso não ocorra, comunicaremos:

As razões que nos impedem de adotar imediatamente a providência que você deseja; ou

 

Possivelmente, informaremos que não somos os agentes de tratamento dos dados que você busca, e, se possível, onde você poderá encontrá-los.

 

As comunicações serão atendidas pelo nosso Encarregado de Proteção de Dados, acessível no portal de comunicação abaixo:

 

Encarregado(a): Gustavo Santos Nascimento

E-mail: lgpd@multipark.net.br

 

A fim de conferir agilidade e praticidade no atendimento de sua solicitação, pedimos que seja realizada por meio do preenchimento do formulário abaixo:

 

Formulário de Solicitação do Titular

9. Mudanças e atualizações desta Política de Privacidade.

Podemos realizar emendas na presente Política, na medida em que identificarmos como necessária em razão da alteração de nossos controles sobre tratamento de dados pessoais, ou para refletir alterações na legislação, e avanços na tecnologia.

 

Assim, podemos lhe comunicar de nossas emendas a esta Política por meio do envio de um e-mail ou comunicação em nossos sites. Orientamos que se certifique de ler atentamente qualquer comunicação.

 

 

Agradecemos a leitura da nossa Política de Privacidade!

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